A COPACABANA PRODUZ E DISTRIBUI

IRMA VAP – O RETORNO

Direção: Carla Camurati

2006

  • ctz_irmavap

  • Sinopse

    Com Marco Nanini e Ney Latorraca se multiplicando em oito personagens fictícios (masculinos e femininos), “Irma Vap – o retorno” narra a divertida história da remontagem de “O Mistério de Irma Vap” por Otávio Gonçalves (Marcos Caruso), um dos produtores da primeira montagem, e Lula (Leandro Hassum), filho do falecido sócio de Otávio. A primeira dificuldade encontrada pela dupla é o fato de Tony Albuquerque (Marco Nanini), um dos atores da montagem original, encontrar-se ‘temporariamente’ paralítico e ser manipulado pela irmã Cleide (Marco Nanini), uma ex-menina prodígio (a ‘Pequena Grande Cantora’) e usuária compulsiva de uísque e ‘Dormilog’, um poderoso narcótico. Impedidos de realizar a remontagem de Irma Vap com o antigo elenco, Otávio e Lula resolvem convidar Darci Lopes (Ney Latorraca), um dos atores da peça, para dirigir a remontagem com dois jovens atores – Leonardo (Thiago Fragoso) e Henrique (Fernando Caruso).

    Só que, para trazer Irma Vap de volta ao sucesso, Darci tem um obstáculo e tanto pela frente: se vê obrigado a aturar a presença e a interferência de Cleide e de sua mãe Odete (Ney Latorraca). Ambas sabem de cor e salteado as falas da peça. Para completar, Cleide se apaixona por Leonardo e cria situações hilárias na tentativa de conquistar seu amado. É claro, muita confusão ainda está por acontecer antes do desfecho, inusitado e surpreendente, como todo o filme.

  • Ficha Técnica

    Com:
    Marco Nanini, Ney Latoracca, Thiago Fragoso, Marcos Caruso, Fernando Caruso, Leandro Hassum, Guida Vianna, Miguel Magno, Analu Prestes, Flávia Guedes, Arlete Salles, Carvalhinho e Francisco Milani

     

    Direção:
    Carla Camurati

     

    Roteiro:
    Adriana Falcão, Carla Camurati e Melanie Dimantas

     

    Direção de Fotografia:
    Lauro Escorel

     

    Direção de Arte:
    Marcos Flaksman

     

    Figurino:
    Cao Albuquerque

     

    Figurino Irma Vap:
    Marilia Britto

     

    Cenário Irma Vap:
    Muti Randolph

     

    Montagem:
    Pedro Amorim e Ricardo Mehedff

     

    Edição de Som:
    Waldir Xavier

     

    Música:
    Guto Graça Mello

     

    Som Direto:
    Valéria Ferro

     

    Produção Executiva:
    Bianca Costa e Fernando Libonati

     

    Produtor Associado:
    Ney Latorraca

     

    Produção:
    Bianca Costa, Carla Camurati, Fernando Libonati e Marco Nanini

    PrêmiosFicha Técnica ↓

[X]